Início Notícia Voltar

RS tem previsão de pouca chuva para os próximos dias

Os totais esperados deverão ser inferiores a 40 milímetros

22/10/2021 11:47 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Os próximos sete dias terão pouca chuva na maior parte do Estado, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 42/2021, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Nesta sexta-feira (22), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com nebulosidade variável e grande amplitude térmica. No sábado (23) e domingo (24), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Entre a segunda (25) e quarta-feira (27), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas no período noturno e valores mais elevados durante o dia. Os totais esperados deverão ser inferiores a 10 mm na fronteira com o Uruguai, nas demais regiões os totais deverão variar entre 10 e 20 mm. Nas Missões, Alto Uruguai e na Região Metropolitana os valores previstos deverão superar 35 mm.

O documento também aborda a situação das culturas de trigo, aveia branca e cevada. Acompanhe todos os Boletins Integrados Agrometeorológicos em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5