Início Notícia Voltar

Prefeitura encaminha projeto visando compra de terras para o IFFAR

Prefeitura anunciou que pretende comprar em torno de sete hectares para o IFFar e também uma área para um residencial popular

21/10/2021 15:23 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Maira Kempf


 




A compra de uma área de terras para uso dos cursos de agrárias do Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto voltou a ser discutida e desta vez, com uma proposta diferente, comprar em torno de sete hectares e não mais os 25, que a instituição alegava necessários.

Para isso, o Poder Executivo encaminhou ao Legislativo o Projeto de Lei 076 que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$ 1,5 milhão para a aquisição da referida área, bem como, para compra de uma área para construção de moradias populares. Os recursos são próprios e estão nos cofres municipais.

Em entrevista à Rádio Querência, a prefeita Lilian Fontoura Depiere, informou que serão adquiridos sete hectares para o IFFAR em local não definido visto que as negociações ainda estão ocorrendo, e um hectare nas proximidades do bairro São João para futuramente construir um residencial popular para famílias carentes.

Hoje pela manhã a reportagem questionou a Diretora do IFFar campus Santo Augusto, Márcia Fink, sobre a redução da área e foi informada que houve uma adequação do quantitativo e desse modo, ajustou-se entre 5 e 10 hectares.

Na Câmara de Vereadores o projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça — CCJ.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5