Início Notícia Voltar

Tempo| Santo Augusto já supera os 200 milímetros de chuva em outubro

A sexta-feira será marcada de instabilidade em toda a região

15/10/2021 09:14 por André Motta


CapaNoticia

André Motta/|FM89.7


 

A instabilidade prevista para todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15) começa a afetar municípios do noroeste do Estado. A região consta em alerta emitido pela Defesa Civil e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o risco de temporais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva de granizo causou destelhamento de casas em Entre-Ijuís, onde lonas foram distribuídas aos moradores. Ainda não há balanço de quantas pessoas foram afetadas, mas não há nenhuma desalojada. O fenômeno também foi registrado em Eugênio de Castro e Três Passos, entre 0h e 1h.

Em Santo Ângelo, o Arroio Itaquarinchim, que cruza por dentro do município, transbordou e causa inundações no bairro Harmonia. Segundo os bombeiros e a Defesa Civil, não há relato de pessoas feridas ou fora de suas casas.

 

Em Santo Augusto conforme dados do Inmet, o acumulado de chuva da noite de quinta-feira, 14 até às 8 horas da manhã de hoje, 15, foi de 37,8 milímetros. O vento durante a madrugada atingiu 60km/h no município. Não há registro de estragos. Nesta primeira quinzena de outubro Santo Augusto já registra um acumulado de chuva de 231,8 milímetros.   

Nesta sexta-feira, segundo o Inmet, há risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. O alerta se estende até o fim da manhã desta sexta.

Os maiores acumulados de chuva devem ocorrer em Vicente Dutra, Taquaruçu do Sul e Três Arroios, todas no Norte: 48mm (cerca de 28% do volume de chuva esperado para outubro nos municípios).

 

 

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5