Início Notícia Voltar

Dados da SES mostram que 58,8% do público-alvo já foi vacinado contra a Covid-19 em Santo Augusto 

O município está vacinando adolescentes com 15 anos ou mais, sem comorbidades. Também aplica a terceira dose para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde,

14/10/2021 15:11 por André Motta


CapaNoticia

 

O terceiro Estado com a vacinação contra a Covid-19 mais avançada do país, atrás de São Paulo e Mato Grosso do Sul, o Rio Grande do Sul aplicou duas doses em 54% de todos os gaúchos até quarta-feira (13).

Em alguns locais, as coberturas estão ainda mais altas: 67 dos 497 municípios atingiram 70% de toda a população com esquema completo, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES) — o equivalente a 13% de todas as cidades em solo gaúcho. Segundo esses dados, o município de Santo Augusto atingiu 58,8% do público-alvo com as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou dose única. Já com a primeira dose, o percentual é de 76,3%.

No momento, o município está vacinando adolescentes com 15 anos ou mais, sem comorbidades. Também aplica a terceira dose para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, desde que já tenha ocorrido o intervalo de seis meses da segunda dose. A orientação é sempre fazer contato com a Unidade de Saúde, para agendar o recebimento da vacina.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5