Chuva provoca transtornos em Santo Augusto
Nesta terça-feira, o trânsito segue interrompido na ponte localizada próximo ao antigo Balneário Rotilli.
12/10/2021 09:00 por Maira Kempf
Casa foi alagada pela água da chuva na Rua Demétrio Hanuczack. Foto: Ouvinte/ Rádio Querência
Uma chuva torrencial atingiu Santo Augusto ontem à tarde e causou transtornos. Na Avenida do Comércio, proximidades da rótula da Calçados Zan, houve alagamento, impedindo momentaneamente o trânsito de alguns veículos.
A Rádio Querência recebeu relatos e fotos de uma moradora do bairro Petrópolis, Rua Demétrio Hanuczack, a qual informou que sua casa ficou alagada devido à chuva intensa. Segundo a moradora, a situação é recorrente. O relato foi repassado ao Poder Público, que informou não ter conhecimento, mas que irá verificar o caso.
O Secretário de Obras, Valdomiro de Lima, informou que muitas estradas ficaram sem passagem e bueiros trancaram. Nesta terça-feira, o trânsito segue interrompido na ponte próximo ao antigo Balneário Rotilli.
Em Santo Augusto, no perímetro urbano, o acumulado, de acordo com a Estação Automática foi de 36,8 milímetros. Ouvintes relataram acumulados maiores — 50 milímetros no bairro Floresta e 75 em São Pedro, interior. Também houve queda de granizo, mas de forma rápida, sem danos.
De acordo com a MetSul Meteorologia, a instabilidade se afasta e o sol aparece entre nuvens em quase todo o território gaúcho nesta terça-feira. O dia deve ser de temperatura agradável, com ingresso de massa de ar quente que traz até calor no Noroeste.
Em Santo Augusto, o sol aparece, com intensidade no período da manhã. A mínima foi de 16 °C e a máxima pode chegar aos 27 °C.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.