Início Notícia Voltar

Previsão do tempo: semana começa com chuva em todo o RS

Temperaturas só deverão voltar a subir na quarta-feira; durante a semana nova frente fria está prevista para chegar ao Estado

11/10/2021 08:31 por André Motta


CapaNoticia

 

A segunda-feira (11) deve começar com céu nublado, temperatura amena e chuva a qualquer hora do dia em todo o Rio Grande do Sul, com temporais localizados. Ao longo da semana, a chuva diminui, mas as temperaturas se mantêm na mesma faixa, de acordo com a Somar Meteorologia, chegando próximo aos 30ºCem algumas cidades apenas na quarta-feira.

Conforme a Somar Meteorologia, isso se deve a um sistema de baixa pressão que está na fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul, reforçando a instabilidade que já havia na região. Já os ventos mais intensos decorrem de um sistema de alta pressão sobre o oceano. O sistema — de forma giratória — está soprando na direção da costa do sul e sudeste do Brasil. 

Na terça-feira(12),  os ventos seguirão intensos em toda a costa e o sol voltará a aparecer, mas ainda haverá chuva de forma isolada. Apenas o oeste do Estado não terá chuva na terça. 

Na quarta-feira (13), o tempo voltará a ficar seco, principalmente no leste gaúcho, incluindo a Capital, e na Serra. Nas demais áreas ainda chove de forma isolada. As temperaturas entrarão em elevação em toda a região, com máximas podendo alcançar os 30ºC. Porém, na quinta-feira (14), uma nova frente fria volta a atuar sobre o Rio Grande do Sul, trazendo mais chuva e temporais ao Estado. 

Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região nesta segunda-feira  (11) 

Região Metropolitana: a segunda-feira será de tempo nublado, com chuva a qualquer hora do dia . Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 22°C.

Serra gaúcha:  tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Caxias do Sul, a temperatura pode variar entre 15°C e 18°C.

Litoral Norte: tempo nublado, com chuva a qualquer hora do dia. Em Torres, os termômetros variam de 17°C a 20°C .

Litoral Sul:  tempo nublado, com chuva a qualquer momento. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 16°C e 19°C.

Região Norte: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 15°C a 22°C.

Região Noroeste: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Em Cruz Alta, os termômetros variam 17°C a 25°C.

Região Sul: chuvas a qualquer hora do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 13°C a 20°C.

Região Central: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Em Santa Maria, os termômetros variam de 16°C a 21°C.

Campanha gaúcha: tempo nublado, com períodos de chuva.  Em Bagé, os termômetros variam de 15°C a 19°C.

Fronteira Oeste: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 16°C a 24°C.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5