Início Notícia Voltar

Secretaria da Agricultura alerta para ação de golpistas que solicitam pagamentos em dinheiro

Em setembro, o golpe ocorreu no município de Inhacorá

04/10/2021 14:32 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) volta a reforçar o alerta para prefeituras e produtores rurais sobre a ação de golpistas que têm se apresentado como servidores do Estado e oferecido diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de pagamento de frete, custo de combustível e insumos em geral.

Em setembro, o golpe ocorreu no município de Inhacorá, no noroeste do Estado, e foi registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil. A Secretaria da Agricultura também tem conhecimento de casos semelhantes em Erval Grande, Constantina, Condor, Tupanci do Sul e Capão Bonito do Sul.

Em função disso, a Seapdr acionou, em julho, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para que ajude a divulgar entre as prefeituras a existência desse tipo de golpe. Também em julho encaminhou ofício à Secretaria da Segurança Pública e à Polícia Civil para que redobrem a atenção aos boletins de ocorrência e investiguem os responsáveis pelos crimes.

A Seapdr enfatiza que os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas. Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação.
Orienta-se ainda que, se alguma prefeitura ou produtor rural for contatado nesse sentido, registre boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima.

Mais informações podem ser obtidas no gabinete da Secretaria de Agricultura no telefone (51) 3288-6205.

Portal do Estado RS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5