Início Notícia Voltar

Setembro termina com previsão de tempestade e ventania no Sul do Brasil

Primeiros dias de outubro serão de alerta para temporais

29/09/2021 15:29 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

A quarta-feira está sendo marcada por sol entre muitas nuvens, com temperaturas mais baixas em relação aos últimos dias. No entanto, todas as áreas do Rio Grande do Sul estão em alerta para fortes rajadas de vento, que podem variar de 40 a 60km/h.

Setembro termina com chuva volumosa na Região Sul

Na quinta-feira, dia 30 de setembro, novas áreas de instabilidade se formam no Sul do Brasil, devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. A chuva mais intensa e volumosa, com potencial para granizo, se concentra especialmente no oeste do Rio Grande do Sul, inclusive nas regiões de São Luiz Gonzaga e Uruguaiana. Ao longo do dia, os temporais também irão atingir outras áreas do estado, como Santa Maria e Porto Alegre, e até o centro-oeste de Santa Catarina. Além da chuva, fortes rajadas de vento também serão observadas.

A chuva também acontece, principalmente a partir da tarde, no centro-sul do Paraná. Já nas capitais Florianópolis e Curitiba, a previsão é de tempo bastante instável, mas com pouca chuva.

Primeiros dias de outubro serão de alerta 

Na sexta-feira (1), a previsão é de temporais a qualquer hora especialmente em Santa Catarina e na metade sul paranaense. No sábado (2), fortes áreas de instabilidade se formam e novamente provocam chuva volumosa, dessa vez sobre o estado do Paraná.

 

 

Climatempo



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5