Início Notícia Voltar

RS recebe certificado oficial de zona livre de febre aftosa sem vacinação

Com o novo status, mais de 40 milhões de cabeças de gado deixam de ser vacinadas.

13/09/2021 08:30 por André Motta


CapaNoticia

 

Na sexta (10), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi ao parque de exposições. Ela recebeu a medalha do Mérito Farroupilha, na Casa da Assembleia Legislativa, e entregou ao governador Eduardo Leite o certificado oficial de zona livre de febre aftosa sem vacinação ao estado. Com o novo status, mais de 40 milhões de cabeças de gado deixam de ser vacinadas, o equivalente a 20% do rebanho bovino brasileiro.

"O Rio Grande do Sul tem a tradição da agricultura, da pecuária de excelência, e eu acho que ele é exemplo. É o quarto estado em produção, e a gente tem visto o Rio Grande do Sul usando novas tecnologias, tenho visto as reuniões acontecendo para que produzam também a safrinha no inverno, com outras culturas, não só o milho, um leque maior de culturas ajudando o PIB brasileiro", diz.

Tereza Cristina se juntou ao governador e outras autoridades no palanque para a cerimônia de abertura oficial, que acontece dois dias antes do final da feira para que sejam feitos os desfiles dos campeões. Ela ainda visitou outros pavilhões e, neste sábado, se junta à comitiva oficial com os demais integrantes do governo federal a partir das 11h.

G1/RS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5