Início Notícia Voltar

Homem é preso suspeito de estuprar e matar criança de cinco anos em Lajeado

É importante fazer alerta para que mães e pais cuidem as pessoas que ficam com seus filhos.

06/09/2021 08:17 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Uma menina de 5 anos foi encontrada morta na tarde de sábado (4) em Lajeado, no Vale do Taquari. Segundo a Polícia Civil, ela teria sido assassinada por um homem de 35 anos, amigo da mãe dela, que havia convidado a criança para ir com ele até um mercado horas antes. O homem foi preso por estupro de vulnerável, já que há suspeita de violência sexual, e homicídio doloso. 

O fato chegou ao conhecimento das autoridades no início da tarde. Conforme a Brigada Militar (BM), a mãe procurou os policiais para informar que sua filha teria saído com um vizinho para ir até o mercado e não tinha mais voltado. Os agentes passaram a procurar pelo homem, do qual a mãe soube dizer apenas o primeiro nome. 

Após algumas horas de buscas, o suspeito foi localizado e abordado enquanto caminhava, mas não estava mais com a menina. Ele negou que tivesse visto ela, apesar de a mãe ter garantido que o vizinho havia convidado a menina para ir ao mercado. As roupas do homem estavam parcialmente molhadas e sujas de barro, o que levantou a suspeita de que ele pudesse estar voltando do rio. 

Enquanto o suspeito era detido, policiais foram até o rio Taquari, onde passaram a fazer buscas pela menina junto com equipes do Corpo de Bombeiros. De acordo com a BM, ela foi encontrada nua e inconsciente, boiando no rio. Os policiais socorreram a menina e levaram às pressas para o hospital Bruno Born, mas já era tarde. Ela não resistiu aos ferimentos. 

No hospital, os médicos apontaram ferimentos que suspeitam ser de abuso sexual - motivo pelo qual o homem foi autuado por estupro de vulnerável. 

A Polícia Civil encaminhou as roupas do homem para encaminhar para perícia, com a finalidade de avaliar presença de material que confirme o estupro. O corpo da menina também foi levado para a análise da necropsia com o mesmo objetivo. 

Após a autuação em flagrante, o homem foi levado para o Presídio Estadual de Lajeado. 

Em entrevista à Rádio Independente, de Lajeado, o delegado que atendeu o caso, Dinarte Marschall Júnior, afirmou que o ocorrido é "um dos crimes mais bárbaros que se viu em Lajeado nos últimos tempos":

 — Esse homem convidou a criança para ir até o supermercado. Ela pediu autorização à mãe para ir ao supermercado, que foi consentida. Eles foram, a criança saiu alegremente para o mercado, mas não voltou. 

O delegado informou que a mãe da menina estava separada há sete meses do pai, nesse período conheceu o suspeito e ele frequentava a casa da família.  A mãe já foi ouvida e o histórico familiar deverá ser analisado pela polícia. O caso será investigado a partir desta segunda-feira (6) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Lajeado.

É importante fazer alerta para que mães e pais cuidem as pessoas que ficam com seus filhos. A gente vê muito esse tipo de situação, nem sempre com resultado morte, mas muita violência sexual de criança envolvendo pessoas próximas a ela. É melhor ter paranoia e cuidar mesmo.

DINARTE MARSCHALL JÚNIOR

Delegado de Lajeado

— É importante fazer alerta para que mães e pais cuidem as pessoas que ficam com seus filhos. A gente vê muito esse tipo de situação, nem sempre com resultado morte, mas muita violência sexual de criança envolvendo pessoas próximas a ela. É melhor ter paranoia e cuidar mesmo — orienta o delegado.

A Brigada Militar confirmou que já havia prendido o mesmo homem no dia 27 de julho por porte ilegal de arma de fogo, mas ele já estava em liberdade. Ele também tinha ocorrências por lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha. O nome dele não foi revelado. 

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5