Vacina| Segunda dose deve ser agendada em Santo Augusto
Primeira dose não está sendo aplicada por falta de vacina.
23/08/2021 10:48 por André Motta
O Rio Grande do Sul receberá nos próximos dias 421.070 doses de vacinas contra a covid-19, o maior volume já enviado pelo Ministério da Saúde no mês de agosto. Neste domingo (22) pela manhã, chegaram ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, 92.100 doses de CoronaVac e, no início da noite, outras 106.470 da Pfizer. Já na noite desta segunda-feira (23) chegará lote com 222.500 doses da AstraZeneca.
Em Santo Augusto a vacinação para a primeira dose está parada por falta de vacina, quando novo lote chegar calendário vacinal do município seguirá na faixa etária de 19 anos acima sem comorbidades.
A segunda dose está sendo aplicada mediante agendamento. Para quem ainda não tomou a segunda dose, deve olhar na carteirinha, caso esteja no prazo, primeiro deve comunicar a sua UBS para o agendamento.
Segundo a enfermeira responsável pelo setor de imunização do município Patrícia Polo, o agendamento se faz necessário - mesmo tendo a data marcada para a segunda dose - para melhor aproveitamento dos imunizantes, já que alguns não são dose única e o tempo de resfriamento também tem que ser observado.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.