Entrevista| Conheça a Comunidade Terapêutica Jovem Gideões em Esperança do Sul
Espaço atua na reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras.
08/07/2021 13:28 por Maira Kempf
Foto: Divulgação
Há mais de 9 anos, Esperança do Sul conta com a Comunidade Terapêutica Jovem Gideões atuando na reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras.
Em entrevista à rádio Querência, o Diretor Josoe Monteiro informou que atualmente estão acolhidas 19 pessoas da região Celeiro, ressaltando que não são internações judiciais, mas sim opcionais.
A casa de recuperação é coordenada com trabalho voluntário e não tem ligação direta com instituições religiosas ou entes públicos. A comunidade é mantida com doações e conta com o apoio de profissionais da secretaria de Saúde do município.
Quem tiver interesse em colaborar com a manutenção da comunidade terapêutica, pode fazer doações nos supermercados de Santo Augusto, onde estão disponíveis caixas para coleta.
Em relação às internações, Monteiro frisou que há quatro vagas sociais disponíveis. Informações pelo número 55- 99607-3508.
Conheça o espaço, clicando aqui.
Ouça a entrevista:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.