Início Notícia Voltar

Choro faz bebê ser encontrada e salva em casa abandonada

Os agentes escolheram um nome provisório para a menina

21/06/2021 08:31 por Ed Júnior


CapaNoticia

Reprodução / PM


Uma bebê recém-nascida foi encontrada sozinha em uma casa abandonada no bairro São Cristóvão, em Três Barras, no Planalto Norte de SC. Policiais e bombeiros atenderam a ocorrência na madrugada de sábado, 19, por volta das 2h40, encaminharam a criança para o hospital da região e acionaram o Conselho Tutelar.

Entre o barulho da chuva da noite fria no Norte do Estado, uma mulher ouviu o choro de um bebê vindo de uma casa vizinha e suspeitou que a criança estivesse sozinha, já que a residência estava abandonada.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou uma recém-nascida enrolada em uma manta no meio de restos de um velho sofá. O Corpo de Bombeiros fez o atendimento pré-hospitalar e levou a bebê até o hospital da região.

Os agentes escolheram um nome provisório para a menina: Vitória, representando a nova chance de vida que a bebê ganhou e os obstáculos vencidos por ela, ainda muito pequena.

A recém-nascida estava com umbigo aberto, segundo a Polícia Militar, e ainda apresentava sinais do parto, mas estava bem e com saúde. O caso emocionou as equipes de resgate, que ficaram comovidas com o abandono da bebê.

Vitória ficou sob os cuidados da maternidade do Hospital de Três Barras para atendimento médico. O Conselho Tutelar informou que a menina está bem, que o caso foi enviado ao Ministério Público e a Justiça deve determinar o futuro da bebê.

A polícia buscou pela mãe da criança, que não tem nenhuma identificação, mas não teve êxito.

NSC Total



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5