Início Notícia Voltar

Fiscalização contra a Covid-19 interdita culto em igreja com mais de duas mil pessoas

Participantes estavam contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus como o distanciamento social.

25/02/2021 15:00 por Maira Kempf


CapaNoticia

Culto reuniu mais de duas mil pessoas no local, segundo os agentes da Aifu — Foto: Reprodução/RPC


 

Agentes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) contra a propagação da Covid-19 interditaram, no fim da noite de quarta-feira (24), um culto religioso com mais de duas mil pessoas em uma igreja no bairro Batel, em Curitiba.

De acordo com a equipe, os participantes estavam aglomerados e sem manter o distanciamento social, ou seja, contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus.

"Não é muita gente porque aqui a gente tinha álcool em gel e todo mundo de máscara", disse uma das participantes. Ao ser questionada se ela não tinha medo da aglomeração, a resposta foi: "Não, eu não tenho medo. E os botecos? Os botecos estão cheios", argumentou.

Os responsáveis pelo evento foram levados para delegacia, assinaram um Termo Circunstanciado, e foram liberados.

G1 entrou em contato com a igreja, mas ninguém quis se manifestar.

Durante a ação, foram aplicadas três multas, que somaram R$ 150 mil. Os autos foram expedidos, segundo a prefeitura, porque além da realização do evento em desacordo com os protocolos sanitários, havia falta de controle do número de pessoas e de distanciamento de 1,5 metro entre os participantes.

A fiscalização ocorreu a partir de denúncia da população, segundo os agentes da Aifu.

Curitiba está em bandeira laranja,  não proíbe cultos religiosos, mas determina que eventos deste tipo cumpram distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e que funcionem com, no máximo, 50% da capacidade do ambiente.

Fonte: G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5