Se passando por conselheiras e policial, meliantes tentam sequestrar criança
Fato aconteceu em Getúlio Vargas. Conselho Tutelar emitiu alerta
11/02/2021 16:06 por Maira Kempf
O Conselho Tutelar de Getúlio Vargas emitiu um alerta a população nesta quinta-feira, 11, após tentativa de rapto de criança no município. Uma nota foi publicada na página da Prefeitura.
Segundo consta na nota, o fato ocorreu na manhã de hoje, no bairro São José, quando três indivíduos, sendo duas mulheres e um homem, se identificando como conselheiras tutelares e policial militar, tentaram sequestrar uma criança.
O caso aconteceu por volta das 7h35, quando os criminosos, em um veículo preto, chegaram em uma residência e disseram que levariam uma criança que estava no local. Conforme o relato da mãe do menino, eles solicitaram que a mãe assinasse alguns papéis, o que foi negado por ela.
A mãe disse que não entregaria a criança, momento em que os indivíduos teriam insistido. Uma das criminosas tentou arrancar a criança do colo da mãe, a vítima então começou a gritar por socorro e afirmou que chamaria a polícia, o que fez com que os criminosos fugissem.
Na nota, o Conselho Tutelar ressalta que todos os conselheiros fazem o uso de crachás, onde consta nome, cargo, número da matrícula, fotografia e o brasão do município. Ainda, que nas visitas residenciais o órgão sempre utiliza veículo adesivado com o emblema do Conselho Tutelar.
Em caso de suspeita ligue imediatamente para o 190!
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.