Início Notícia Voltar

Hospital Bom Pastor tem seis pacientes internados na ala Covid-19

Dr. Floris voltou a pedir para que a comunidade evite aglomerações e busque o isolamento se tiver sintomas da doença.

18/01/2021 15:39 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Leo Juliani


 

No último sábado, 16, durante o programa Informativo da Prefeitura de Santo Augusto, o médico Florisbaldo Polo, responsável pela Unidade Sentinela - espaço destinado a receber pacientes com Covid-19 ou suspeitos - voltou a pedir para que a comunidade evite aglomerações e busque o isolamento se tiver sintomas da doença.

O município apresenta um significativo aumento no número de casos positivos. No último boletim, divulgado na sexta-feira, 15, foram confirmados sete novos casos, elevando a totalidade para 458 casos. No sábado de manhã haviam sido confirmados mais nove casos. Esses deverão constar no boletim desta segunda-feira,18.

"As pessoas não estão tomando as medidas orientadas pelo protocolo, muitas pessoas viajando, indo para a praia ou recebendo visitas. Pessoas com sintomas e ignorando, e aí acabam contaminando a família toda. Se cada um seguisse o protocolo, no primeiro sintoma se isolar e procurar a unidade sentinela, nós teríamos no mínimo uns 40% a menos de pessoas contaminadas", disse o Dr. Floris.

O Hospital Bom Pastor informou na manhã desta segunda-feira, 18, que está com seis pacientes internados na Ala Covid-19. São cinco pacientes que testaram positivo e um que é caso suspeito. Destes, três de Santo Augusto, dois de Redentora e um de São Martinho. Santo Augusto também tem um paciente internado na UTI de um hospital de Ijuí.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5