Início Notícia Voltar

Vacina contra a Covid-19 poderá chegar em Santo Augusto na quarta-feira

Coordenadoria Regional de Saúde informou que aguarda informações da SES

18/01/2021 15:39 por Maira Kempf


CapaNoticia

Ronaldo Silva / Futura Press/Estadão Conteúdo


 

A semana inicia com muita expectativa em relação a vacina contra a Covid-19, que deverá chegar em Santo Augusto ainda nesta semana, possivelmente na quarta-feira, 20. A Anvisa aprovou o uso emergencial de duas vacinas nesse domingo, 17.

As primeiras 341 mil doses de um lote de seis milhões de doses da CoronaVac destinadas ao Rio Grande do Sul chegam em solo gaúcho na noite desta segunda-feira, 18. O Governo do Estado informou que início simbólico da vacinação no RS está previsto para as 21h30min, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

“Vamos receber as doses na tarde desta segunda e iniciar ainda hoje o processo de imunização. Temos uma rede de saúde bem distribuída e toda a rede logística já preparada. Transporte, rede de frio, seringas agulhadas, ou seja, tudo pronto para iniciar esse grande processo de vacinação assim que as doses chegarem à capital gaúcha. E, em 24 horas, as doses estarão em todas as regiões do Estado, para que elas também possam iniciar a aplicação, respeitando as faixas definidas no Plano Nacional de Imunizações (PNI)”, disse o Governador Eduardo Leite.

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, informou que ainda aguarda informações da Secretaria Estadual de Saúde - SES em relação a logística para distribuição e número de doses por município. Nesta terça-feira, 19, um veículo da CRS deverá buscar em Porto Alegre as doses que serão distribuídas na região. Se isso se concretizar, a imunização dos grupos de risco deve iniciar na quarta-feira,20.

A enfermeira responsável pelo setor de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Polo, informou que todos os profissionais aptos para vacinação foram cadastrados, e que o município aguarda mais informações oficiais. Possivelmente, os primeiros grupos a serem imunizados serão os de idosos e profissionais da saúde.  
 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5