Início Notícia Voltar

Secretária de Educação fala sobre retorno das aulas presenciais em Santo Augusto

As aulas na Rede Estadual de Ensino começam no dia 8 de março

15/01/2021 16:05 por Maira Kempf


CapaNoticia

Secretária Eliane acompanhada da Prefeita Lilian e do Assessor de Comunicação Celso. Foto: Maira Kempf


A Secretária Municipal de Educação, Eliane Paier, falou em entrevista à rádio Querência nesta sexta-feira, 15, sobre a retomada das aulas presenciais em Santo Augusto

O Estado volta às aulas no dia 08 de março e há expectativa quanto a retomada na rede municipal. O caminho é para uma retomada presencial ou semipresencial, mas ainda aguardamos orientações, disse Eliane.

“Possivelmente haverá um retorno, semipresencial, e com data indefinida, porque é uma construção que a gente vai fazer com as comunidades escolares”, completou a Secretária de Educação.

Rede Estadual

As aulas na Rede Estadual de Ensino, que incluem atividades presenciais e remotas, por meio da plataforma Google Sala de Aula, começam no dia 8 de março e se encerram no dia 21 de dezembro.

Ainda, o retorno no modelo híbrido de ensino irá ocorrer de forma escalonada. No dia 8, retornam os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º). No dia 11, retornam os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Por último, no dia 15, retornam os alunos do Ensino Médio e Técnico.

Como o ano letivo de 2020 só se encerra no dia 31 de janeiro, durante o mês de fevereiro ocorrerão as férias coletivas para diretores, professores e alunos da Rede Estadual de Ensino.

O calendário letivo de 2021 também prevê aulas aos sábados. As férias de inverno para professores e alunos acontecem entre os dias 28 de julho e 3 de agosto.
 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5