Início Notícia Voltar

Santo Augusto tem risco médio para infestação de aedes aegypti

Nesta semana, como uma ação do "dia D" de combate ao Aedes aegypti foi realizado um mutirão de limpeza nos bairros

10/12/2020 08:31 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Divulgação/ SMS


 

O Índice de Infestação por aedes aegypti em Santo Augusto está em 3,7, o que caracteriza médio risco. O levantamento foi realizado na última semana.

A Secretaria Municipal de Saúde comemorou o resultado, já que no início do ano este número era de 5,5, sendo de alto risco para infestação. "Levando em consideração o início do ano, onde tínhamos um índice de 5,5 sendo alto risco e ainda tendo a ocorrência de surto de dengue no município, parabenizamos nossa equipe pelo excelente trabalho desenvolvido no decorrer deste ano, que mesmo neste período de pandemia seguiram com as visitas, respeitando o distanciamento e utilizando os EPI’S", diz nota.

Nesta semana, como uma ação do "dia D" de combate ao Aedes aegypti a equipe de Agentes de Combate a Endemias, no dia 07 de dezembro, realizou um mutirão de limpeza nos bairros: Tiradentes, Santo Antônio e São João. Foram recolhidas 2 caçambas de lixo. 

Para o mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya ficar longe do município, os cuidados devem ser diários. Mantenha seu pátio limpo. 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Atualidades RQ

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5