Início Notícia Voltar

ATUALIZADA - Conflito na Reserva Indígena em São Valério do Sul deixa feridos

Cacique negou que o conflito em questão tenha motivação política.  

17/11/2020 09:41 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Um conflito ocorreu na Reserva Indígena do Inhacorá em São Valério do Sul. As primeiras informações davam conta de que haviam dezenas de indígenas feridos e de que mais de 100 índios estariam perdidos pelo mato, grande parte machucados. Ainda, que a motivação seria política, já que um grupo não aceita a derrota nas urnas. Em São Valério do Sul, Idílio Speroni (PP) foi eleito no último domingo.

Em entrevista à Rádio Querência, o Cacique Adilson Policena confirmou que houve conflito, mas que o fato envolveu apenas duas famílias. A briga teria ocorrido durante a madrugada de hoje, 17, após algumas pessoas ingerirem bebida alcoólica em excesso, disse ele. 

Ainda de acordo com o Cacique, entre os feridos, duas pessoas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Bom Pastor, devido a gravidade dos ferimentos.
Sobre as informações de que grupos organizados estariam indo de casa em casa praticando vandalismo e expulsando os indígenas apoiadores do prefeito eleito, o Cacique negou a informação, e reforçou que o conflito em questão não tem motivação política. 

O cacique Policena concluiu dizendo que a situação na Área Indígena está sob controle.

A Brigada Militar informou que está com efetivo no local, para garantir a segurança na aldeia. Em entrevista no último domingo, a Draª Evelise Mileidi Boratti Juíza Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral disse que houveram diversos problemas no período eleitoral na aldeia, inclusive com atentados e bloqueios de estradas para dificultar a chegada das urnas eleitorais. 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5