Justiça poderá pedir remanejamento das urnas da Reserva Indígena do Inhacorá nas próximas eleições
Juíza Eleitoral disse que houveram diversos problemas nas eleições 2020
16/11/2020 10:32 por Maira Kempf
O domingo, 15, foi de eleições municipais. Em entrevista à Rádio Querência, a Draª Evelise Mileidi Boratti Juíza Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral destacou que apesar de algumas ocorrências, o processo eleitoral ocorreu dentro da normalidade.
A 107ª Zona Eleitoral compreende os municípios de Santo Augusto, Chiapetta, Inhacorá, São Valério do Sul e São Martinho.
Os problemas mais contundentes, segundo Evelise, ocorreram em São Valério do Sul. A magistrada disse que houveram diversas ocorrências durante a semana, e no sábado, não foi possível sequer instalar as urnas eletrônicas, procedimento que precisou ser realizado no início da manhã de domingo, com reforço na segurança.
Essa situação será verificada, e há possibilidade de ser solicitado para as próximas eleições o remanejamento das seções localizadas na Aldeia Indígena do Inhacorá, concluiu.
Entre as situações criminais ocorridas em São Valério do Sul durante o período eleitoral consta um atentado contra a casa de uma candidata a vereadora do MDB, localizada na Terra Indígena do Inhacorá, na madrugada do dia 11 de novembro. Na ocasião, mas de cem tiros teriam sido disparados contra o imóvel.
No mesmo dia, um homem também foi espancado e precisou ser encaminhado ao Hospital Bom Pastor, porém, este fato ocorreu em Coroados. Ambos os casos foram registrados e serão investigados.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.