Início Notícia Voltar

Proibidas visitas ao interior de residências bem como carreatas em Frederico Westphalen

Medidas visam frear o avanço do coronavírus no município!

04/11/2020 15:37 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Uma reunião em Frederico Westphalen com representantes do Ministério Público, Secretaria de Saúde, candidatos à prefeitura e representantes dos partidos visou estabelecer medidas para frear o avanço do coronavírus no município, principalmente devido ao período eleitoral.  Frederico Westphalen – até a terça, 03, tinha 30 pessoas com a doença ativa.

Segundo as autoridades, houveram denúncias de aglomerações e que durante as visitas aos eleitores alguns candidatos não estariam respeitando os protocolos sanitários, entre outros fatos.  Para o promotor de Justiça, João Pedro Togni o momento é de que os protocolos sanitários sejam respeitados. “Não queremos impedir a campanha eleitoral, mas é fundamental que os candidatos, que são formadores de opinião, deem o exemplo e, inclusive, orientem o cidadão. Não podemos descuidar dessas questões que são do interesse de todos. O objetivo é que sejam construídos, em conjunto, alguns parâmetros, a partir de um acordo para evitar as aglomerações e, se houver contato, que sejam respeitados os cuidados sanitários”, frisou Togni.

Diante da situação, por unanimidade, ficou acordado pela suspensão das visitas ao interior das residências, sendo permitido somente ir até ao portão ou calçada.  Além disso, é obrigatório o uso de máscara e álcool em gel, tanto pelos candidatos como pelas pessoas que trabalham na campanha. Também ficou definido que não serão realizadas carreatas no município.

 

Informações Folha do Noroeste



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5