Início Notícia Voltar

Dr. Naldo faz apelo à comunidade: "A vida é o mais importante!"

Em um mês Santo Augusto registrou aumento de 34% no número de casos de covid-19!

28/10/2020 15:51 por Maira Kempf


CapaNoticia

Arquivo RQ


 

Em vídeo publicado nesta quarta-feira, 28, nas redes sociais, o Médico e Prefeito de Santo Augusto Naldo Wiegert disse estar, como profissional de saúde, "extremamente preocupado com o avanço dos casos de covid-19 nos últimos 30 dias" no município. Entre 27 de setembro e 27 de outubro houve aumento de 34% no número de casos confirmados.
De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, publicado na terça-feira, 27, Santo Augusto tem 87 casos confirmados e desses 18 ativos. Esse é o maior número de casos ativos desde o início da pandemia, nos últimos dois dias foram confirmados 12 casos. Há sete suspeitos e 19 em monitoramento.
Naldo fez um apelo a comunidade, pedindo para que a população siga os protocolos - lavar as mãos com frequência, passar álcool gel, manter o distanciamento social e usar a máscara -, "é dessa forma que podemos evitar que a situação agrave ainda mais", disse. 
No vídeo, ele ainda citou que o aumento de casos coincide com a campanha eleitoral, e nesse sentido pediu conscientização "vamos ser conscientes, evitar aglomerações porque a vida é o mais importante".
Nos últimos dias diversos locais da cidade registraram aglomerações. A Secretaria de Saúde disse que providências serão tomadas, e reforçou que denúncias podem ser feitas pelos seguintes números:
(55) 99626-6802 (FINAIS DE SEMANA E FERIADOS)
(55) 99732-6031 (DURANTE A SEMANA)

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5