Termo de Cooperação entre Batalhão de Bombeiros de Ijuí e Prefeitura de Santo Augusto é assinado
Termo foi assinado na última semana!
31/08/2020 16:43 por Maira Kempf
Na última quinta-feira, 27, compareceram na Prefeitura Municipal os senhores Paulo Roberto de Almeida e Júlio Mauro Rauber, comandante e subcomandante, respectivamente, do Batalhão de Bombeiros de Ijuí. Na oportunidade foi assinado o Termo de Cooperação celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, com a interveniência do Corpo de Bombeiros Militar e o Município de Santo Augusto, objetivando a cooperação técnica e execução de serviço civil e auxiliar de bombeiro na forma prevista Portaria Nº 01/CBMRS/2019 e instruções técnicas regulamentadoras.
Através deste Termo de Cooperação, foram homologados os seguintes serviços pelo município de Santo Augusto:
- Apoio de suporte de água
- Auxílio no combate a incêndios, às guarnições do Pelotão de Bombeiros Militar de Ijuí em ocorrências no município.
O termo de cooperação possibilitará que os servidores que trabalham com o caminhão pipa do município sejam habilitados para que possam dar os primeiros atendimentos até que a guarnição de Ijuí faça o deslocamento, se houver necessidade em casos de sinistro.
A assinatura desse termo foi comemorada pelo deputado federal Jerônimo Goergen, responsável pela articulação. Para o deputado, a tratativa que culminou com a assinatura do termo é importante para que futuramente, se houver a estrutura necessária e o município preencher os demais requisitos, esse convênio possa evoluir para a implementação de um corpo de bombeiros voluntários em Santo Augusto.
Sobre o mesmo assunto, recentemente a Prefeitura de Santo Augusto realizou melhorias no caminhão pipa, o equipando com um novo sistema - padrão do corpo de bombeiros – e também com uma nova bomba de água, mais potente. O investimento foi de R$ 23.122,78.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.