Equipe de fiscalização visita igrejas em Santo Augusto para verificar cumprimento dos protocolos
20/07/2020 15:51 por kempf.maira
Desde o início da pandemia, quando foi decretada situação de Calamidade Pública em Santo Augusto, diversas medidas de enfrentamento ao coronavírus foram adotadas, entre elas, a obrigatoriedade de manter o distanciamento, uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel em todos os estabelecimentos públicos e privados.
Uma equipe da Vigilância Sanitária é responsável por fiscalizar essas medidas, e em caso de descumprimento ou irregularidades, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, poderão ser aplicadas notificações e até mesmo multas, que poderão variar de acordo com a gravidade da infração, segundo consta no decreto Nº.4.134 de 18 de maio.
Um levantamento das fiscalizações concluiu que no período de abril a julho foram efetuadas 159 visitas de orientações e notificações no comércio e demais estabelecimentos locais. Em algumas situações, as ações da equipe da Vigilância Sanitária contaram com apoio da Brigada Militar.
A mais recente fiscalização ocorreu na noite deste domingo, 19, quando foram feitas visitas às igrejas para verificação do atendimento dos protocolos atuais de distanciamento. Cabe destacar que estes ambientes podem manter suas atividades desde que não ultrapasse o limite de 30 pessoas no ambiente fechado. Nenhuma igreja ou templo precisou ser interditado, apenas receberam orientações e notificações quanto ao protocolo de atendimento.
Reforça-se a orientação para que não haja aglomeração de pessoas!
Denúncias podem ser feitas na Brigada Militar pelos telefones 190 ou (55) 9-9933-0725, na Vigilância Sanitária (55) 9 9732-6031, bem como no gabinete do prefeito pelo (55) 3781-4362.Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.