No momento conturbado em que a sociedade mundial está enfrentando dificuldades devido à pandemia de Coronavírus, é perceptível os reflexos que isso tem causado nas comunidades. Muitas empresas inativas, o distanciamento social, as medidas restritivas, e por fim, a recessão econômica.
Por outro lado, existem aqueles que são persistentes e que apesar de todas as dificuldades, dão exemplo de que com união e dedicação, consegue virar o jogo. É o caso do América Futebol Clube de Santo Augusto, que aproveita a paralisação das atividades esportivas, para ampliar sua sede.

A diretoria americana que é presidida pelo empresário Régio Stacke, se uniu, para construir um galpão apropriado onde vai abrigar os amigos do piquete Sombra da Figueira e também amplia sua sede com a construção de um pavilhão coberto, a cobertura servirá para que torcedores possam se abrigar em dias de jogos com chuva.
Segundo o presidente Régio, as obras continuam, graças aos diretores, torcedores, amigos e parceiros da comunidade. O presidente ressalta ainda que, todos os colaboradores que estão trabalhando nas obras, cumprem todas as medidas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde.
Para arrecadar fundos, o clube está organizando uma rifa, de onde serão sorteados dez prêmios aos adquirentes dos cupons que já estão sendo comercializados pelos membros da diretoria. Cada número custa dez reais, o que justifica um real por prêmio.
Confira a lista de prêmios
1º prêmio: Uma fritadeira + 100 reais
2º prêmio: Um suíno aproximadamente 40kg
3º prêmio: Uma bota campeira e uma guaiaca
4º prêmio: Uma faca personalizada
5º prêmio: Uma ovelha
6º prêmio: Um espelho
7º prêmio: Um par de tênis
8º prêmio: Uma carga de gás 13kg
9º prêmio: 5 litros de vinho
10º prêmio: 5 litros de vinho
Toda a renda da rifa será revertida ás obras de ampliação da sede do América Futebol Clube de Santo Augusto. O sorteio será no dia 18 de setembro de 2020, e será divulgado pela rádio Querência FM 89.7 em horário á confirmar.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.