Prefeito Naldo diz que equipe trabalha para reverter bandeira vermelha
18/07/2020 11:33 por kempf.maira
O agravamento da pandemia deixou em vermelho quase todo o Rio Grande do Sul. Das 20 regiões do Distanciamento Controlado, apenas duas foram classificadas com bandeira laranja (risco médio) no mapa preliminar da 11ª rodada, divulgado nesta sexta-feira (17/7). Significa que 90% do Estado apresenta alto risco para disseminação de coronavírus e ocupação de leitos. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (20/7). A região de Ijuí, a qual Santo Augusto pertence, passou pela primeira vez para bandeira vermelha. De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde, 15 dos municípios desta região, sendo eles, Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Campo Novo,Chiapetta, Condor, Coronel Baros, Humaitá, Inhacorá, Jóia, Nova Ramada, Panambi, São Martinho, São Valério do Sul e Sede Nova poderão adotar protocolos de bandeira laranja, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local. Clique para ver a lista dos municípios enquadrados na Regra 0-0. Com exceção desses municípios enquadrados na Regra 0-0, os demais têm até às 6h de domingo (19/7) – para apresentarem recurso por meio do formulário de on-line: https://forms.gle/3h7wZ5Reiy1VgxaM9. Os pedidos de reconsideração serão avaliados pelas equipes técnicas do governo. A decisão será tomada pelo Gabinete de Crise na segunda-feira (20/7) e, à tarde, o mapa definitivo, vigente a partir de terça (21/7), será divulgado.
À Rádio Querência, o Prefeito Naldo Wiegert informou que sua equipe irá apresentar recursos para tentar reverter a situação, que impõe medidas mais restritivas, principalmente em relação ao funcionamento do comércio.
De acordo com o último boletim, divulgado na sexta-feira, 17, Santo Augusto registra 10 casos confirmados, sendo um deles de óbito, 18 casos em monitoramento por Síndrome Respiratória e 1 caso suspeito aguardando resultado do LACEN. Há pacientes de Santo Augusto hospitalizados pela doença.
Veja no site quais as restrições impostas com a bandeira vermelha: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.