Início Notícia Voltar

Escolas Estaduais de Santo Augusto divulgam orientações sobre retorno das aulas

02/06/2020 11:02 por kempf.maira


CapaNoticia

  Na última semana o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou o retorno das atividades letivas para as escolas públicas e privadas do Estado. Segundo ele, as atividades devem ser retomadas neste início do mês de junho de forma remota, ou seja, no ambiente virtual. As Escolas Estaduais Santo Augusto ( Ginásio) e Francisco Andrighetto ( Grupo) divulgaram em suas redes sociais orientações sobre como será essa retomada, que deverá ocorrer nesta semana. Confira abaixo. Em relação a Escola Senador Alberto Pasqualini (CIEP), a informação obtida é que será seguido o mesmo cronograma das demais escolas da rede, e que detalhes serão divulgados oportunamente. Em todas as escolas, será disponibilizado os materiais impressos aos alunos que não possuem acesso à internet. Não conseguimos contato com a direção da Escola José Andrighetto, de São Jacó. Em relação a rede municipal de ensino, a Secretária de Educação e Cultura, Zaira Rotili, informou que é aguardado um parecer do Conselho Nacional de Educação em relação a normatização deste período, e que assim que for publicado, o conteúdo será informado à comunidade. Na rede privada, o Centro Educacional Padre Anchietta informou, através da diretora Leani Kruger, que a escola adotou um cronograma diferente, e que desde o início da paralisação das aulas presenciais utiliza o sistema de aulas remotas.   Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto ( Ginásio)
Senhores Pais ou Responsáveis
Orientações da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, em que implanta o Regime Especial de Atividades Escolares Remotas para o Ensino Fundamental e Médio para fins de cumprimento ao calendário e garantir o ano letivo de 2020.
Plano Emergencial de aulas não presenciais. Início 01 de junho
As aulas não presenciais ocorrerão no ambiente virtual Google Sala de Aula, por meio da parceria público-privada, onde serão construídas de forma automatizada as salas de aula para cada turma/ disciplina de cada escola. (Aguardar Orientações)
Dias 1, 2 e 3 de junho: os professores planejam suas aulas para serem enviadas para os alunos por meio digital ou material impresso para os 15 primeiros dias de junho.
Dias 4 e 5 de junho: os alunos entregam as atividades desenvolvidas nas aulas programadas em março e abril, sendo que neste período também recebem as novas atividades planejadas pelos professores (conteúdo novo). O que será combinado por cada professor responsável por turma/disciplina.
Nos dias 4 e 5 escola estará aberta no seguinte horário: 13h30min às 16h30min, tanto para o recebimento quanto entrega de atividades combinadas anteriormente com cada professor.
Entre os dias 8 e 13 de junho: desenvolvem as novas atividades recebidas e, ao final deste período, estas deverão ser entregues, física ou virtualmente.
Atenciosamente,
Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Andrighetto ( Grupo)
Senhores Pais ou Responsáveis
A Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul implanta o Regime Especial de Atividades Escolares Remotas para o sistema educacional do RS, para fins de cumprimento ao calendário escolar e garantir o ano letivo de 2020, apresenta o Plano Emergencial de aulas não presenciais com início em 01 de junho
De 1º a 03 de junho os professores da Escola Francisco Andrighetto estarão postando suas atividades nos grupos de whatsApp com as devidas orientações para a resolução das tarefas. Já no dia 03/06, quarta-feira, das 8h às 11h e quinta-feira, dia 04/ 06 das 13h30 às 16h estarão sendo entregue os materiais físicos aos alunos que não tem acesso a internet.
A entrega das atividades desenvolvidas nas aulas programadas em março e abril, serão realizadas de acordo com o combinado nos grupos de whatsApp, podendo ser por fotos ou por e-mail. Os alunos que não tem acesso a internet poderão fazer nos dias 03 e 04, quando vierem retirar as atividades.
Até o dia 13 de junho: desenvolvem as novas atividades recebidas e, ao final deste período, estas deverão ser entregues, física ou virtualmente.
As aulas não presenciais no ambiente virtual Google Sala de Aula, por meio da parceria público-privada, onde serão construídas de forma automatizada as salas de aula para cada turma/ disciplina de cada escola ainda estão sendo organizadas pela equipe da Seduc e Google, assim que a plataforma estiver habilitada passaremos novas instruções.
Atenciosamente,



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5