Prefeito Naldo diz que decreto do Estado vai prejudicar pequenos municípios
01/04/2020 10:56 por kempf.maira
O prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert, se manifestou em relação a nova posição do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que decidiu por fechar o comércio em todo o território gaúcho até o dia 15 de abril, mantendo em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais. Para o prefeito de Santo Augusto, "o novo decreto vai agravar muito a situação dos pequenos municípios, mas enquanto o decreto não for publicado segue valendo o decreto municipal”, afirmou. O decreto do governador Eduardo Leite deve sair ainda na manhã desta quarta-feira, 01. "Esse decreto terá um resultado catastrófico em nosso município [..] vamos criar um problema social. Eu acredito que se a gente adotar as medidas higiênicas, conseguiremos evitar a propagação do vírus. A decisão do governo tem que considerar a realidade das pequenas cidades, como é o caso da nossa. Eu acho que o decreto é exagerado, porém temos que cumprir as determinações, vamos aguardar", frisou. Sobre a fiscalização, o prefeito Naldo disse que está buscando informações jurídicas sobre o assunto, mas acredita que será de responsabilidade do Estado.
O Governador Eduardo Leite argumentou que o novo decreto visa evitar a propagação do coronavírus e o consequente colapso na saúde. Com esta pausa e o isolamento social, o Estado pretende organizar estruturas a fim de garantir atendimento aos casos urgentes que deverão surgir nos próximos dias, disse em pronunciamento.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.