Previsão do tempo no RS: semana começa com sol e calor chega na quarta-feira
07/10/2019 08:45 por kempf.maira

A semana começa com temperaturas amenas e sem chuva. A segunda-feira (7) é marcada pela entrada de uma massa de ar seco, que ganha força e o sol volta a aparecer na maior parte do Rio Grande do Sul. No início do dia, ainda, há possibilidade de chuva fraca no Norte como em Torres e em São José dos Ausentes.
As temperaturas seguem baixas na segunda-feira e a sensação é de frio pela manhã, principalmente em áreas mais elevadas. Pode haver registro de nevoeiro na Região Central e Norte do Estado. No decorrer do dia, o tempo fica firme e a sensação será agradável.
Segundo a Somar Meteorologia, o calor aumenta gradualmente durante a semana. Na terça-feira (8), o ar continua seco e terá poucas nuvens espalhadas pelo Rio Grande do Sul. A partir de quarta-feira até sábado, as máximas ultrapassarão 30°C, nas regiões de Santa Maria e Santa Rosa.
As pancadas de chuva retornam no próximo final de semana. Há possibilidade de temporal para o sábado (12) e chuva para todo o domingo (13).
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.