Início Notícia Voltar

SEHAS recebe veículo novo

29/04/2019 10:09 por kempf.maira


CapaNoticia

  Na tarde da última sexta-feira, dia 26 de abril, no Centro Administrativo Municipal, ocorreu a entrega do veículo adquirido pela Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania-SEHAS. Trata-se de um Fiat Mobi 2019 Zero Km, que foi adquirido com os recursos federais do cofinanciamento dos Serviços Socioassistenciais destinados a Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família e ainda da Gestão do Sistema Único de Assistência Social- SUAS.
Com essa articulação de dois recursos diferentes, o veículo poderá ser utilizado tanto nas ações do Programa Bolsa Família e Cadastro Único como também nas demais ações da Política Municipal de Assistência Social. A aquisição do veículo ocorreu mediante anuência do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS através de processo licitatório, tendo um custo final de R$ 41.800,00. Entenda como são repassados estes recursos: os Índices de Gestão Descentralizada- IGD’s tem como objetivo avaliar mensalmente a qualidade da gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único no município e ainda a Gestão do Sistema Único de Assistência Social- SUAS, sendo que quanto melhores os resultados maiores serão os recursos repassados mensalmente pelo Governo Federal. Dentre os índices avaliados para cálculo destes índices está a taxa de frequência escolar dos Beneficiários do Programa Bolsa Família.
*Prefeitura Santo Augusto



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5