Início Notícia Voltar

Entrevista - Munícipes terão que solicitar caçambas para retirada de entulhos em Santo Augusto

26/04/2019 16:05 por kempf.maira


CapaNoticia

  Nos próximos dias haverá mudanças no sistema de recolhimento de entulhos em Santo Augusto. Isso ocorre após aprovação da Lei Municipal nº 2.879, de 08 de novembro de 2018 e aquisição de 40 caçambas estacionárias (contêineres) por parte da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Obras Viação e Trânsito realizará, a partir do dia 30 de abril, o último roteiro de recolhimento de forma gratuita. Abaixo, o calendário:
  • 30 de abril a 12 de maio: Centro, Floresta e São Francisco;
  • 13 de maio a 26 de maio Leonizio Gonzato, Industrial, Getúlio Vargas e Santa Fé;
  • 27 de maio a 09 de junho: Santa Rita, Zeca Silva e Glória ;
  • 10 junho a 25 de junho: São João, Santo Antônio, Petrópolis, Cerro Azul e Tiradentes.
Em entrevista à Rádio Querência, o secretário de planejamento, Vinicius Fruhling explicou que, posterior a data final em cada bairro, quem tiver resíduos vegetais oriundos de podas ou resíduos de construção civil – vale destacar que somente esses materiais serão recolhidos pela Prefeitura – poderão solicitar a retirada, mediante agendamento na SMOV e pagamento de taxa. O munícipe também pode solicitar a caçamba em frente à sua casa – em caso de obras, por exemplo, e o material poderá ser destinado diretamente na caçamba, ressaltou o secretário de Obras, Ivo Oliveira. Quem colocar entulho nas ruas poderá ser multado. O Coordenador de Serviços Urbanos, Samuel Cirilo, informou que o custo será a partir de R$ 42,62 podendo aumentar de acordo com a necessidade de cada munícipe.  Pessoas carentes serão isentas, mediante analise de cadastro na SEHAS. Vale destacar que, no caso de podas, por exemplo, a prefeitura estará dispondo de alguns locais onde o descarte poderá ser feito de forma gratuita, mas, de acordo com data e horário pré-estabelecido. Para mais informações, entre em contato com os telefones: (55) 3781-5236 ou 3781-5246.   Confira a entrevista:   [playlist images="false" artists="false" ids="23513"]  



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Atualidades RQ

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5