Início Notícia Voltar

SMEC inicia VII Olimpíada do Esporte, Arte e Saber

25/04/2019 15:25 por kempf.maira


CapaNoticia

Na manhã do dia 24 de abril aconteceu a solenidade de abertura da VII Olimpíada do Esporte, Arte e Saber, nas dependências do ginásio de esportes da EMEF Antonio Liberato, contando com a presença de alunos, professores, equipes diretivas das escolas e da SMEC, além do prefeito Naldo Wiegert e demais representantes da administração municipal. Em sua sétima edição, a olimpíada representa o empenho e a união das escolas da rede municipal de ensino, exaltando o espírito de cooperação, harmonia e alegria. Estes sentimentos ficaram evidenciados em todos os atos da cerimônia, desde a emocionante apresentação das escolas conduzindo suas bandeiras, da interatividade das apresentações artísticas, da força do juramento do competidor e da intensidade de esforço por parte dos alunos nas modalidades de cabo de guerra, corrida do saco e pular corda, que foram realizadas após o encerramento da solenidade.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura e também Presidente da VII Olimpíada da Arte, Esporte e Saber, Zaira Rotilli, esclareceu que esta atividade envolve alunos da rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano e que esta sétima edição é comemorativa ao aniversário de 60 anos do município de Santo Augusto, comemorado no dia 30 de maio. "As modalidades foram desenvolvidas para contemplar as diversas áreas do conhecimento e as distintas potencialidades dos alunos, portanto, que o espírito de equipe prevaleça sobre qualquer competição. A competição faz parte, mas precisa haver lealdade e coleguismo” - finalizou Zaira. Já o prefeito Naldo Wiegert, durante suas considerações, disse aos alunos que as virtudes que são passadas nesta competição de companheirismo, respeito, disciplina e busca pelo saber deverão ser levadas para toda a vida. Durante os próximos meses serão desenvolvidas as demais modalidades.
*Prefeitura Santo Augusto
 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5