Início Notícia Voltar

Diminui criminalidade em Santo Augusto

11/01/2019 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Divulgados nesta semana, os dados estatísticos da criminalidade elaborados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), apontam redução de 21,8% nos homicídios e 29,9% nos latrocínios no Rio Grande do Sul. Por serem crimes contra a vida, são os mais divulgados pelo órgão, porém, a análise recai sobre outros 12 indicadores. 

Em Santo Augusto, assim como no Estado num todo, os homicídios e latrocínios também tiveram queda, em 2017 foram cinco homicídios e um latrocínio, já de janeiro a dezembro de 2018 dois homicídios e nenhum latrocínio. 

Em todos os demais indicadores, Santo Augusto apresentou redução nos índices. Em relação aos furtos, a queda no número de ocorrências foi de 28,1% - 182 furtos em 2017 e 131 em 2018. Mesmo que com uma pequena queda, o segundo crime mais cometido no município continua sendo furto em veículo. Ano passado foram 14 ocorrências contra 20 em 2017.Nestes primeiros dias de 2019 a Brigada Militar já registrou três furtos em veículos. 

Quem vive no município tem notado que, se comparado há outros anos, a sensação de segurança está maior. Para o Tenente Radons da Brigada Militar, os órgãos policiais – Brigada Militar e Polícia Civil – no intuito de preencher a lacuna da falta de efetivo nas ruas, têm reforçado na área da inteligência e isso pode ter contribuído para redução dos crimes. “A inteligência é fundamental, ela consegue interceptar o criminoso antes que ele cometa o crime, ou até mesmo desarticular alguma quadrilha, possibilitando prisões e apreensões, o que vêm tirando força das organizações criminosas. Isso, aliado ao fato de aumento de ações policiais - abordagem e barreiras - tem mostrado números favoráveis em todo o Estado”. 

Há cinco meses em Santo Augusto, Radons, destaca que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município, provenientes de ações dessas equipes de inteligência da BM e PC, que monitoram criminosos. Armas, drogas e produtos furtados foram apreendidos nessas investidas. 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5