Início Notícia Voltar

Após fazer família refém e roubar banco, assaltantes amarram gerente a supostos explosivos no norte do RS

04/01/2019 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O gerente do banco Sicredi do município de Sagrada Família, no norte do Rio Grande do Sul, foi amarrado a artefatos supostamente explosivos na manhã desta sexta-feira (4) durante assalto à agência. Enquanto criminosos roubavam dinheiro da agência do município, que tem pouco mais de 2 mil habitantes, outra parte da quadrilha mantinha a família do bancário refém desde a noite passada.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), antigo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), foi acionado para realizar a detonação segura do artefato suspeito. Integrantes saíram de helicóptero de Porto Alegre para a região.

Segundo informações da delegada Aline Palma, que investiga o caso, quatro homens armados invadiram a casa do gerente na noite de quinta-feira (3), mantendo ele e a família reféns por mais de 10 horas. Na manhã desta sexta, pelo menos dois bandidos amarraram os supostos explosivos no bancário e foram até o Sicredi. Eles entraram no banco e realizaram o roubo, deixando a vítima no local.

Os ladrões fugiram em um carro do próprio banco. No caminho, se juntaram aos comparsas e se deslocaram em direção à cidade de Constantina. A família do gerente foi liberada sem ferimentos e a polícia foi acionada. A Brigada Militar fez buscas em toda a região, mas os criminosos não foram localizados.

O veículo utilizado na fuga foi abandonado e localizado em uma lavoura do município. A perícia foi acionada para buscar pistas no automóvel, bem como para isolar a casa do gerente e a agência bancária. Até as 12h40min, a vítima permanecia dentro da agência e sendo atendida por policiais. A delegada Aline acredita que o artefato seja apenas uma imitação de explosivo, que tem uma fiação ligada a um aparelho celular. Mesmo assim, por questões de segurança, o Bope foi acionado.

 

Últimas informações divulgadas pela polícia


Em boletim divulgado à imprensa, o 39º Batalhão de Polícia Militar (39º BPM) de Palmeira das Missões atualizou às 13h22 informações sobre o sequestro de um gerente de banco seguido de roubo à agência da Sicredi em Sagrada Família, no Norte do Rio Grande do Sul.

Assim que foram comunicadas, na manhã desta sexta-feira, 4 de janeiro, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (POE) e do 3º Pelotão de Boa Vista das Missões começaram buscas pelos criminosos. Pelo menos quatro pessoas encapuzadas e armadas com pistolas chegaram à residência da vítima em torno das 22h30 de quinta-feira, renderam a família e entre 8h e 8h30 do dia seguinte, se deslocaram até o banco, subtraíram dinheiro e deixaram o gerente no local com explosivos presos ao corpo.

Além de uma espingarda calibre .12 levada da casa da vítima, os ladrões ainda fugiram com um Volkswagen/Gol pertencente ao banco, carro encontrado abandonado nas proximidades da comunidade de Esquina Gaúcha.

Policiais militares seguem as buscas pela região em busca dos assaltantes. Como é necessário emprego de pessoas especializadas para desativar explosivos, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar foi acionado para retirar o artefato amarrado no corpo do gerente.

*GaúchaZH e Folha do Noroeste



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5