Início Notícia Voltar

Santo Augusto ainda não atingiu meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

30/08/2018 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e poliomielite termina nesta sexta-feira, 31. Há possibilidade de prorrogação, já que mais de três milhões de crianças ainda precisam ser imunizadas no Brasil. 

No Rio Grande do Sul, apenas 71% do público-alvo foi vacinado. A meta é 95% das crianças de um ano e menores de cinco anos. Diante desses índices, o Ministério da Saúde orientou municípios a abrirem os postos de saúde neste sábado, 01. 

Em Santo Augusto, segundo informações da Secretaria de Saúde, 83% das crianças foram vacinadas até esta quinta-feira, 30. Com isso, não haverá novo Dia D, mas, os pais das 132 crianças que ainda não receberam a vacina devem procurar os postos de saúde nos próximos dias para garantir a imunização. A última atualização da Secretaria Estadual de Saúde mostra que o Estado registra 23 casos de pacientes que tiveram o registro da doença em 2018 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5